Nossas instalações | Adega

ADEGA

Imagem da Adega, situada em Casais do Douro, concelho de São João da Pesqueira. Situa-se junto à estrada Nacional a escassos 3 km da vila do Pinhão e 1,5 km do Rio Douro.

Aqui temos instalada a vinificação em 6 cubas de inox de 10.000 kg/cada com controlo de temperatura. É aqui que efectuamos, engarrafamento, rotulagem e outras operações necessárias nesta actividade.

ARMAZÉM DE GARRAFAS E LAGARES

Estas são as nossas antigas instações. Paredes de xisto e telhados com estrutura de madeira à vista. Aqui estagiam alguns dos nossos vinhos. É também neste edificio que estão instalados os lagares de granito, adaptados também de modo a fazer-se algum controlo de temperatura e descargas com pouca utilização de mão de obra.

ARMAZÉM DE GARRAFAS E LAGARES

Dispomos de uma capacidade para estagiar cerca de 80.000 garrafas.

Dispomos também de capacidade para vinificar em lagares cerca de 15.000 litros de vinho. Aqui fazem-se essencialmente tintos de guarda e porto vintage, lbv ou reservas.

LOJA DAS PIPAS

Esta é uma área que futuramente se destinará apenas ao envelhecimento de vinhos do porto. Neste momento dispomos de uma capacidade de envelhecimento em madeira de 12.000 litros e que pretendemos no futuro chegue aos 100.000 nos proximos anos

Casal dos Jordões

Casal dos Jordões está em actividade desde 1870, sempre na posse da Família Jordão. A exploração é constituída por propriedades situadas no concelho de São João da Pesqueira, distribuídas pelas freguesias de Casais do Douro (Sede), Ervedosa do Douro, Sarzedinho e Castanheiro do Sul.

Todas as parcelas se situam a uma altitude compreendida entre os 90 e os 350 metros nas encostas do Rio Torto, voltadas predominantemente para Sul e Poente.

Percurso do Produto

a

A VinhaO Clima, O Solo

É na vinha que tudo começa, termina com a vindima e começa novamente com a poda. Já toda a gente ouviu falar de TERROIR conjunto de factores que diferenciam um produto (Solo, clima, exposição, etc...), Todos afirmam que o Terroir onde estão instaladas as nossas vinhas é dos melhores do Douro (Vale do Rio Torto). Aqui produzimos praticamente só tintos do Porto e Douro.

O Solo é unicamente xistoso, caracteristico da região do Douro.

O Clima é rigoroso, com amplitudes térmicas consideráveis. No inverno temos temperaturas próximas dos 0º C ou menos e no verão poderemos facilmente ultrapassar os 40ºC. A pluviosidade é reduzida...

b

A AdegaLagares...

A nossa adega foi sofrendo algumas adaptações ao longo dos últimos anos, por forma a criar as melhores condições para que os nossos colaboradores possam trabalhar de forma empenhada e com brio. Pretendemos também preservar um pouco o que era antigo, dispondo por outro lado das novas tecnologias, tão necessárias à criação de vinhos destes tempos. Melhores? Talvez diferentes.

Na Nossa adega dispomos de lagares de gratino para vinificação de forma tradicional e lá normalmente elaboramos os nossos reservas grandes reservas. Dispomos também de uma capacidade de fermentação em inox com controlo de temperatura. 6 cubas de fermentação.

A capacidade de armazenagem da Adega, em inox, ronda neste momento os 450.000 litros.

c

ClienteConsumidor

O nosso principal objectivo é a satisfação plena dos nossos clientes.

O nossos clientes estão espalhados um pouco por todo o mundo, mas é na Europa onde se concentra o maior número e aqueles com que mantemos a melhor das relações desde 1994.

Pode encontrar os nossos vinhos na Holanda, Alemanha, Belgica, Estónia, Finlândia, Suécia, Suiça, França, Dinamarca, Reino Unido, Irlanda, Luxemburgo, Canadá, Japão...

É nossa intenção estar também representados no Brasil, nos USA (Estados Unidos da América e em pequenos mercados na China.

A nossa dimensão não nos permite alargar muito os horizonte de mercado no que diz respeito a quantidade, mas também não é esse o nosso objectivo. QUALIDADE!

 

 

Casal dos Jordões - Agricultura Biológica Foryou